Group Exhibitions

ArtBH, gabinete de arte k²o, Brasilia & Sao Paulo, Brazil
May 23 - 26, 2015
Belo Horizonte, Brazil

participating artists at galeria de arte k2O: Christus Nobrega, Aline Ogliari, Dirceu Maues, Gauthier d'Ydewalle, Maria Lynch, Naura Timm, Thomas Kellner, Valeria Pena-Costa.

„All of these formal, compositional, reminiscent and visionary aspects explain Thomas Kellner's oevre up to now as an exciting and important contribution to contemporary photography.” Zehnder, Professor Frank Günter, PhD, Farbwelt 135-36, Kreis Düren, 2010, Düren, page 46

De 23 a 26 de maio, cerca de 30 das melhores galerias de arte do país estarão movimentando o Minascentro, em Belo Horizonte, apresentando seus acervos para colecionadores brasileiros e para o grande público durante a ArtBh, primeira feira de arte moderna e contemporânea. O Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, estará presente na solenidade de lançamento no dia 22 de maio.

O responsável pela ideia é o promotor Nilso Farias, da Stand Marketing Cultural, conhecido por estar à frente de várias iniciativas de sucesso em todo o Brasil. Nos últimos 45 anos, participou de feiras de carro às de moda, como foi o caso da Minas Mostra Mulher, na década de 1980, que, sob sua batuta, mudou a cara do setor em Minas Gerais.

No ano passado, buscando algo novo na área de eventos, encontrou o mercado de arte e se encantou. Foi o entusiasmo que o levou a coaptar, como participantes da ArtBH, galeristas de primeira linha da capital, selecionados a dedo, para que a nova feira nascesse sob a égide da qualidade.

Galeria Murilo de Castro, Dotart Galeria, Lemos de Sá Galeria de Arte, Galeria Celma Albuquerque, Galeria Manoel Macedo, Galeria Quadrum, Galeria Orlando Lemos, Galeria Celma Alvim, AM Galeria, Galeria Beatriz Abi Ackel encabeçam a lista mineira.

“Minha opção em fechar com esse grupo nasceu pelo fato deles serem os melhores, os mais comprometidos com o mercado. São atuantes, têm um acervo de alta qualidade e valor artístico agregado e estão acostumados a fazer lançamentos em eventos de arte do mundo inteiro”, explica Nilso Farias. Junto a essas “feras”, como o promotor os classifica, haverá galerias de Norte a Sul do país, o que leva a crer que mais de 500 artistas estarão sendo apresentados na primeira edição da ArtBh.

Público – Para o empresário, Belo Horizonte já merecia sediar um evento desse gênero há muito tempo. “A capital mineira não perde em nada para outros estados, oferece rede hoteleira equipada, restaurantes requintados, programação cultural densa e de alta qualidade, opções de lazer, além de segurança. “São fatores que contribuem para que não haja receio em trazer colecionadores de arte mais importantes do Brasil e do Cone Sul”, garante.

Nilso Farias sinaliza que, além de colecionadores, o público da ArtBh será formado por gestores de museus e de acervos particulares, diretores de fundações direcionadas à arte, centros culturais, arquitetos, designers de interiores etc. Para começar essa experiência, que promete se expandir nas edições seguintes, optou por fazer um evento menor, com cerca de 30 galerias, que ocuparão o segundo andar no Minascentro.

SERVIÇO

ArtBh - Feira de arte moderna e contemporânea

Local: Minascentro – Avenida Augusto de Lima, 785/Centro -

Horários
23/05 - Sábado             14 às 22 horas
24/05 - Domingo           13 às 20 horas
25/05 - Segunda-feira   14 às 22 horas
26/05 - Terça-feira        14 às 22 horas

thank you to Karla Osorio for showing my work in Belo Horizonte, Brazil.

49#02, Brasilia, Catedral Metropolitana, 2005, C-Print, 68,2 x 69,7 cm, edition 9+2/3+1